Quando o Brasil se candidatou para ser sede da Copa de 2014, boa parte da população brasileira não imaginava qual seria a reviravolta que o país iria sofrer se conseguisse trazer pela segunda vez, este que é considerado o maior evento mundial.
O empenho do Governo Federal, juntamente com a euforia de um povo que respira futebol, fez com que o Brasil superasse outras nações e tornasse o anfitrião do próximo torneio. Só que não é só de euforia que se faz uma Copa!
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma declaração polêmica que deixou muitos brasileiros com a pulga atrás da orelha: será que o Brasil vai conseguir finalizar toda a infraestrutura nos próximos três anos?
Perguntas não faltam, porém só temos uma certeza, a Copa virá com muitos benefícios para o nosso país, principalmente na criação de empregos. E a área de comunicação, terá espaço nesse momento único? A resposta obviamente é positiva, porém conseguirão uma tão almejada vaga, aqueles que se prepararem.
Dentre os itens que serão exigidos, tem um que podemos afirmar com toda a certeza, a fluência em outro idioma, principalmente o inglês, não contará como um diferencial, e sim um item obrigatório. A experiência em eventos, tão mal vista aos olhos de alguns Relações Públicas, também será interessante para o currículo.
Portanto a corrida começou! E se você quer mesmo seu espaço neste meteórico acontecimento, trabalhe "your English" que a Copa já está em contagem regressiva!
Crédito de imagem: Salvatore Vuono
Nenhum comentário:
Postar um comentário