Indecisão! Esta é a palavra que norteia a mente de muitos agora. Será que eu fiz a escolha certa em me graduar Relações Públicas? Ou será que eu quis ser diferente dos tradicionais cursos de jornalismo e publicidade e acabei me dando mal?
Essa indagação ronda a cabeça de muitos jovens que estão cursando, e também recém-formados nesta área da comunicação pouco reconhecida pelas empresas brasileiras. Talvez os próprios profissionais estejam fazendo a coisa errada, esperando o emprego perfeito cair do céu, e num piscar de olhos fazer fortuna com Rp.
A receita é: agarre toda e qualquer oportunidade após a graduação, seja ela na área administrativa, de marketing ou eventos.
O segredo é incluir as técnicas aprendidas na faculdade, no cotidiano organizacional. "- Mas o meu sonho sempre foi trabalhar em uma Assessoria de Comunicação sendo a Relações Públicas do departamento". Infelizmente a aula prática está longe disso...
A realidade brasileira consiste na inserção gradativa do que realmente é o papel da profissão no meio empresarial.
E não espere a colação de grau para buscar o seu lugar ao sol. Faça estágio, mesmo que não remunerado (eu sei como é difícil), preste serviços voluntários (estes, em qualquer área são bem-vindos), conheça pessoas! Esta última opção é o caminho mais curto para se conseguir uma vaga em nosso "mundo comunicacional". Network é obrigatório.
Mas acima de tudo, tenha primeiramente orgulho em ser Relações Públicas. Eu tenho a firme certeza que esta não é a profissão do futuro, e sim, do presente. Só depende de nosso empenho.
Até breve pessoas!
Créditos de imagem: http://www.freedigitalphotos.net
Muito interessante o texto e concordo plenamente! E o ditado popular que diz: "O hábito faz o monje!", pra mim é bobagem!Siga seu caminho! Faça da oportunidade oferecida a última de sua vida! Então, é isso. Parabéns pelo blog e que nós, amantes da profissão RP, troquemos informações e dicas. Há braços... Yuri Carvalho
ResponderExcluir